30 de set. de 2008

JIM MORRISON


Eis que eu trago com um enorme prazer as frases de um dos poetas mais gênios que o mundo poderia ter presenciado...estou falando do "Lizard King" Jim Morrison, mentor, vocalista e compositor da banda The Doors, uma das bandas mais polêmicas por causa das atitudes do seu já citado vocalista. Mas nem é esse o intuíto deste humilde post, e sim, toda sua genialidade com poeta. Era uma pessoa que não tinha nada a esconder. Muitos tentaram copiar a sua genialidade, mas como já era de se esperar, sem êxito algum. Jim Morrison pode ser considerado um poeta surrealista(veja post mais antigo, caso queiras saber sobre SURREALISMO), já que através de suas poesias ele liberava o inconsciente através de palavras que faziam e fazem viajar. FAÇAM BOM PROVEITO.

"Se minha poesia pretende atingir alguma coisa, é libertar as pessoas dos limites em que se encontram e que se sentem."

"Tudo o que é desordem, revolta e caos me interessa; e particularmente as atividades que parecem não ter nenhum sentido. Talvez sejam o caminho para a liberdade. A rebelião externa é o único modo de realizar a libertação interior".

"Sou um xamã que tem visões pela tribo e é capaz de curá-la."

"Sou o Rei Lagarto! Posso fazer tudo!"

"Alguns nascem para o suave deleite; outros para os confins da noite."

"Precisamos de grandes e douradas copulações."

"Queria checar os limites da realidade. Estava curioso em ver no que ia dar. Isso é tudo: apenas curiosidade".

"Suponho que a grande explosão de energia ocorrida há três ou quatro anos tenha sido difícil de se manter e, para os sensitivos, difícil de suportar. Acho que eles não ficaram satisfeitos com tudo que fosse 'o máximo'. Quando a realidade parou de preencher com seu fluxo seus mundos interiores, talvez eles tenham entrado em depressão. Mas... quero deixar bem claro que essa não é a minha visão ou teoria sobre o motivo de suas mortes. Poderia ter sido acidente, suicídio, ou, mais precisamente falando, assassinato. Existem várias formas de morrer... realmente não sei. "
Jim Morrison, após a morte de Janis Joplin.

"Estamos mais interessados no lado negro da vida, a coisa maligna, a coisa noturna."

"O género de liberdade mais importante, é seres verdadeiro. Trocas atua realidade por um personagem. Trocas os teus sentidos por uma atuação. Desistes da capacidade de sentir, e em troca pões uma máscara. Não pode haver uma revolução em grande-escala, se antes não houver a revolução individual da pessoa. Primeiro tem que acontecer cá dentro."

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.