16 de out. de 2009

ROCK N' ROLL


Venho finalmente expressar o meu sentimento sobre esse estilo tão odiado e amado ao mesmo tempo. O Rock, para mim, é mais que um Estilo de Música, para mim, é um Estilo de Vida, o meu ar, um sentimento tão grande que o espaço que esse Blog oferece é pequeno. Inúmeras bandas fazem esse amor aumentar começando pelas minhas preferidas: Metallica, Ramones, Pantera, Motörhead, Megadeth. Depois as essenciais: Pink Floyd, Hendrix, Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple, Led Zeppelin, AC/DC, The Beatles, The Doors, etc. Sempre estou tentando conhecer bandas novas, digo novas no sentido de que eu não conheça e que existam há algum tempo, já que hoje em dia é difícil encontrar alguma banda que tu ouça e fale: "Bah, essa banda faz um som massa! Tem uma pegada legal.", parece que as bandas hoje em dia pegam um único rumo e seguem por ele. Não há uma novidade. Mas estou aqui para falar o quanto este estilo mexe comigo. A cada banda que eu conheço, o sentimento só aumenta. Com a Internet o acesso a coisas legais tornaram-se mais fáceis, é facil fazer o download do álbum de uma banda que tu esteja interessado ou até o DVD da banda. A Internet me ajudou a conhecer bandas que eu conhecia apenas algumas músicas, como é o caso do Thin Lizzy, banda Irlandesa liderada pelo lendário Baixista Phil Lynott. Thin Lizzy é uma daquelas bandas que tu ouve de primeiro e curte um monte, a pegada das músicas, as letras, a presença de palco e o modo como Phil interage com o público é muito bom. Uma banda a ser lembrada pelo amor ao Rock é o grande AC/DC que confesso que há algum tempo eu não curtia o AC/DC nada além de suas músicas mais conhecidas. Mas assim que amigos me mostraram o lado do AC/DC que eu não conhecia, me apaixonei. Ao acompanhar as letras, é visível o amor ao Rock, apesar de o AC/DC soar como Hard Rock, mas enfim, ouça o álbum "For Those About To Rock" que tu vai entender o que eu tô falando, o álbum é uma verdadeira aula de Rock N' Roll. Outra banda que tem me prendido novamente é o grande e indispensável Iron Maiden. A importância que o Iron Maiden tem na vida de milhares de jovens que curtem Metal(digo o verdadeiro Metal) é algo Dantesco. Tenho ouvido o álbum "Piece Of Mind" que é literalmente uma "peça" de arte. Flight Of Icarus é um hino, sei lá, os riffs do refrão remetem a uma atmosfera acima de qualquer coisa, um dos riffs mais fortes e que expressam o que é Metal que eu já ouvi na vida. Vou tentar evitar falar do Metallica, porque daí falarei demais sobre a banda e o intuíto não é esse. Pink Floyd também deve e tem que ser lembrado. Uma banda que por onde passou causou espanto e contentamento com os seus shows que são uma verdadeira viagem a outra dimensão. Drogas, Psicodelismo, etc. são o que levam ao extremo e à outra atmosfera a obra dessa grande banda. Tire um tempo para assistir o Pulse, o The Wall(Filme e show), Live at Pompeii, ou ouvir qualquer outro álbum e tu, novamente, irá entender o que eu estou falando. Letras complexas, musicalidade levada ao mais alto grau de psicodelismo(tudo o que o Dream Theater sempre quis ser). Vou ficando por aqui e deixando um recado: Se tu curte alguma banda mesmo ou quer conhecer algo, corre atrás de algo, a Internet tá aí com milhares de arquivos dando sopa. O Sentimento que o Rock traz é inexplicável, só quem é fã mesmo pode explicar isso, e que esse sentimento nunca se vá.

Dedicado aos caras que eu sou fã e que infelizmente já se foram:
Clifford Lee Burton
Dimebag Darrell
James Marshall Hendrix
John Bonham
James Douglas Morrison
Jeff Hyman
John Cummings
Douglas Colvin
Paul Baloff
Philip Lynott
Layne Staley.

Escrito ao som do álbum The Wall - Pink Floyd.

Nenhum comentário: