25 de jul. de 2011

ANOS 70




Olá a todos...depois de meses sem nenhuma postagem, simplesmente esqueci que eu tinha um blog. Mas olhando alguns pela internet, lembrei que tinha um.
Trabalho e outras coisitas tem tomado meu tempo de uma forma nunca vista nos meus 23 anos de vida. :D
Nessa correria do dia-a-dia a gente fica louco, mas, como sempre, tenho válvulas de escape que me salvam, pelo menos quando não estou sossegado em casa com a minha mulher: Música, Cinema & Literatura. São coisas que eu simplesmente posso ficar conversando por horas a fio que não fico cansado e nem disperso. Música em primeiro lugar, pelo fato de que posso levá-la para onde eu quiser, ou pelo Mp3 ou pelo celular.
E é nela basicamente que será o nosso tema de hoje, baseando-se numa época muito, mas muito criativa (ao meu ponto de vista): OS DOURADOS ANOS 70. Podemos pegar um poquinho ali de 1969 porque o primeiro álbum dos Stooges é deste ano. Sempre fui interessado em conhecer bandas antigas e fui percebendo que a maioria que eu estava afim de conhecer eram dessa época 1970 em diante, sou muito aficcionado a ouvir álbuns completos, não sou muito de pegar músicas aleatórias, e a internet é uma ferramenta muito interessante para quem se interessa em buscar esse tipo de informação. Fui contemplado nas minhas 23 primaveras com o indispensável livro "1001 discos para ouvir antes de morrer"(Robert Dimery & Michael Lydon, GMT EDITORES) e o melhor é que o livro é separado por décadas e fui direto nos anos 70.
Lá eu encontrei muita coisa que conhecia apenas por nome e outras coisas que o meu ouvido já teve o prazer de contemplar. Os anos 70 sempre me interessaram, muitos acontecimentos mundiais aconteceram naquela década. Principalmente música, cinema, e pensando nisso resolvi postar aqui algumas bandas com seus respectivos álbuns, que foram sucesso na época, filmes também e alguns acontecimentos. Se te interessar pela década, a internet está aí.
Abraços, prometo aparecer mais.

Vamos às bandas e álbums:
Creedence Clearwater Revival - Cosmo's Factory 1970
Led Zeppelin - III 1970 & IV 1971
Crosby, Stills, Nash & Young - Déjà Vu 1970
Emerson, Lake & Palmer - Tarkus 1970
Funkadelic - Maggot Brain 1971
Janis Joplin - Pearl 1971
Jethro Tull - Aqualung 1973
New York Dolls - New York Dolls 1973
Queen - Sheer Heart Attack 1974
Aerosmith - Toys In The Attic 1975
Boston - Boston 1976
Ramones - Ramones 1976
Pink Floyd - The Darkside of the moon 1973
Black Sabbath - Black Sabbath 1970

Filmes:
Apocalipse Now 1979
Taxi Driver 1976
Rocky 1976
The Godfather 1972
Star Wars 1977
A Clockwork Orange 1971
The Omen 1976
Mad Max 1979
The Warriors 1979
Jaws 1975

Acontecimentos:
Brasil Tri - Campeão Mundial 1970
A Intel lança o primeiro microprocessador do mundo, o Intel 4004 1971
Com derrota dos Estados Unidos, termina a guerra do Vietnã 1975
O general Ernesto Geisel assume a presidência do Brasil 1974
Após o caso Watergate, Richard Nixon renuncia à presidência dos EUA 1974
Morre o rei do rock, Elvis Presley 1977
The Beatles acaba 1970
Desenhos que fizeram sucesso: Speed Racer, Pica-Pau, Pernalonga, Piu-Piu, Tom e Jerry, Gaguinho, Os Herculóides, Homem Pássaro, Popeye.

É claro que no quesito música e cinema há muitos mais, por isso, use os comentários para citar outras coisas.

Nenhum comentário: