
"Se minha poesia pretende atingir alguma coisa, é libertar as pessoas dos limites em que se encontram e que se sentem."
"Tudo o que é desordem, revolta e caos me interessa; e particularmente as atividades que parecem não ter nenhum sentido. Talvez sejam o caminho para a liberdade. A rebelião externa é o único modo de realizar a libertação interior".
"Sou um xamã que tem visões pela tribo e é capaz de curá-la."
"Sou o Rei Lagarto! Posso fazer tudo!"
"Alguns nascem para o suave deleite; outros para os confins da noite."
"Precisamos de grandes e douradas copulações."
"Queria checar os limites da realidade. Estava curioso em ver no que ia dar. Isso é tudo: apenas curiosidade".
"Suponho que a grande explosão de energia ocorrida há três ou quatro anos tenha sido difícil de se manter e, para os sensitivos, difícil de suportar. Acho que eles não ficaram satisfeitos com tudo que fosse 'o máximo'. Quando a realidade parou de preencher com seu fluxo seus mundos interiores, talvez eles tenham entrado em depressão. Mas... quero deixar bem claro que essa não é a minha visão ou teoria sobre o motivo de suas mortes. Poderia ter sido acidente, suicídio, ou, mais precisamente falando, assassinato. Existem várias formas de morrer... realmente não sei. "
Jim Morrison, após a morte de Janis Joplin.
"Estamos mais interessados no lado negro da vida, a coisa maligna, a coisa noturna."
"O género de liberdade mais importante, é seres verdadeiro. Trocas atua realidade por um personagem. Trocas os teus sentidos por uma atuação. Desistes da capacidade de sentir, e em troca pões uma máscara. Não pode haver uma revolução em grande-escala, se antes não houver a revolução individual da pessoa. Primeiro tem que acontecer cá dentro."